A Arte ao serviço do amor pelos animais - Ajude a Ajudar

O meu nome é Vera Silva, sou artista plástica e desde sempre apaixonada pela Natureza e animais.
Aos 15 anos resgatei o meu 1º cão e desde aí foram-se somando os animais que se cruzam no meu caminho.
Com 32 anos e devido ao número de animais que já tinha comigo, decidi arriscar tudo e iniciar um projecto de vida. Comprei um pedaço de terra em Mafra e é aqui que estou a criar a casa que os patudos que estão comigo merecem. Trouxe os cães e os gatos que tinha em Lisboa e a eles somaram-se animais de quinta, nomeadamente cabrinhas e aves.
Nunca tinha tido cabras e apesar de ser uma experiência incrível percebemos que elas são mais teimosas que nós, resumindo, não basta uma simples vedação, elas arranjam forma de saltar e ir comer aos únicos sítios onde não o devem fazer (jardim dos vizinhos). Ando desde o Verão passado a querer trocar a vedação para uma mais alta mas ou a terra estava muito rija e não havia quem a conseguisse colocar, ou com as chuvas que temos tido nos últimos meses está tudo cheio de lama e ninguém consegue trabalhar aqui. Neste momento a terra está num ponto perfeito para este trabalho, pelo que seria de aproveitar, mas o material e mão de obra (2 dias de trabalho para 2 pessoas) ainda fica dispendioso assim de repente para quem tem muitas boquinhas para alimentar e depende exclusivamente do seu trabalho.
A esta urgência do "ponto da terra" há outra urgência "biológica". Vou ser mãe pela 2ª vez daqui a uns 3 meses, pelo que fisicamente já começa a ser complicado andar sempre atrás das cabrinhas para voltarem para casa, com um recém nascido em casa (+ 1 mano de 2 anos) será loucura. Gostava por isso MUITO de conseguir colocar as vedações em condições antes do bebé nascer e conseguir estar tranquila pelo menos com essa parte... O abrigo das cabrinhas tem 2 zonas, 1 delas já com abrigo, mas há uma outra área onde ainda terá que se construir mas cada coisa a seu tempo. A etapa 1 será mesmo a cerca e para isso preciso da verba indicada já contando com material e mão de obra necessária. A quem quiser ajudar de alguma maneira o meu bem haja.
Podem ajudar de 2 formas:
1: Através de uma simples doação na plataforma de crowdfunding, a Gofoundme » clicar aqui »»»
2: Através da encomenda de 1 desenho ou pintura com o retrato de um animal de quinta à sua escolha  » clicar aqui »»»
Nesta 2ª opção, pode encomendar o retrato de um animal de quinta específico que conheça, para isso basta enviar a foto, ou pode optar por comprar 1 dos que lá vou por disponíveis na loja online porque simplesmente me apeteceu fazer e espero que alguém possa achar piada. No caso das encomendas personalizadas as mesmas serão feitas por ordem de chegada de pagamentos, e o objectivo será conseguir responder a todos os pedidos antes de Maio, altura em que o bebé nasce e que vou precisar de algum tempo para recuperar e dar a atenção que o bebé necessita, mas vamos mantendo contacto!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos